• ANEL:

Neste método, deve-se medir somente a parte interna do anel. Basta medir com uma régua e com muita atenção o espaço interno do anel, ou seja, seu diâmetro. Não meça as bordas e garanta que o valor esteja em milí­metros (1 cm = 10 mm). Depois disso, basta comparar com os padrões apresentados na tabela e solicitar o anel no tamanho certo.

 

 

  • COLAR:

É importante entender que as medidas de colares, geralmente, variam de 5 em 5 centímetros. Para tirar a dúvida, vale fazer um teste com um barbante ou medir alguma corrente que você tenha.

 

 1) Utilizando um colar como referência:

Se você possui uma corrente/colar de referência, basta medir seu comprimento com o auxílio de uma régua ou fita métrica. Algumas joalherias incluem o tamanho do fecho do colar na medida total da corrente, enquanto outras não. Em média, um fecho comum mede 1,5 cm. Aqui na Bonavita Pratas, por exemplo, a medida do fecho está inclusa no comprimento total da corrente.
 

                                                     

 

 

 2) Tirando a medida do seu pescoço:

Caso você não possua uma corrente de referência, é possível determinar o tamanho do colar a partir da medida de seu pescoço. Utilize uma fita métrica para tirar a medida rente à base do pescoço. A partir dessa medida, adicione de 5 cm a 10 cm para calcular o comprimento da corrente. Porém, se você está em busca de uma gargantilha/choker, um colar bem justo ao pescoço, adicione 2 cm à medida do pescoço.

 

 

 

 

  • PULSEIRA:

Passe a fita métrica em volta do punho de maneira justa e sem folga ou envolva seu punho com uma linha no lugar onde costuma usar pulseira, corte-a onde as pontas da linha se encontram, meça a linha na régua para descobrir a medida do seu punho e pronto! Agora é só escolher o tamanho adequado e fazer sua compra.